top of page

Dúvidas Mais Frequentes sobre Psicoterapia Online

Atualizado: 27 de ago. de 2021


Funciona mesmo?


Sim! Já existem estudos indicando que funciona tão bem quanto a psicoterapia presencial. É claro que algumas adaptações precisam ser feitas, mas de modo geral há uma boa aceitação por esse formato, sobretudo pela praticidade que ele oferece.

É confiável?

O atendimento psicológico online é um serviço regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 2018 e realizado apenas por profissionais devidamente cadastrados e autorizados a oferecer esse serviço.


É seguro?

É um dever ético do psicólogo garantir o sigilo de tudo que for relatado durante as sessões. Com o atendimento online não seria diferente. Por isso utilizo em meus atendimentos o Google Meet, uma plataforma de videochamadas que oferece privacidade e segurança de dados aos seus usuários (para mais dúvidas sobre isso, clique aqui).

O que é necessário para o atendimento online?


Assim como um consultório físico precisa oferecer conforto e privacidade aos pacientes, o atendimento online precisa ser organizado de forma a também oferecer uma experiência agradável e segura. Por isso, é recomendado:



Estar em um local isolado




Uso de fones de ouvido




Conexão estável (teste sua conexão aqui)




Áudio e vídeo disponíveis

Posts recentes

Ver tudo

Lidando com expectativas sobre a aprovação

É fácil entender por que o concurso público atrai tanta gente. Afinal, tomar posse pode nos poupar das incertezas do mercado, mudar nossa situação financeira e garantir uma aposentadoria. Embora isso

Comentarios


bottom of page